1 de maio 2017 - Ação Direta sem PERDA DE NENHUM DIREITO....

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4° CONGRESSO OPERÁRIO BRASILEIRO.

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segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NÃO EXPLORAÇÃO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE...


NÃO EXPLORAÇÃO DA PASSAGEM DE ÔNIBU$$ EM PORTO ALEGRE...
Canoas,18 de fevereiro de 2013. 
O pedido de reajuste de 14,82% da tarifa de ônibus em Porto Alegre provocou indignação entre usuários do transporte coletivo, já que a passagem pode se tornar uma das mais caras do País, de R$ 2,85 para R$ 3,30.
ARGUMENTOS BANAIS DA ATP (Associação dos Transporte de Passageiros de Porto Alegre):
“O transporte coletivo tem uma inflação diferenciada. Em Porto Alegre, a cada ano que passa, aumenta o número de pessoas que não paga passagem. Esse é o grande vilão do aumento inflacionário do preço da tarifa”, argumentou. Segundo a ATP, quase 33% dos usuários de ônibus na Capital não pagam passagem;
 Além disso, em Porto Alegre o segundo bilhete pode sair de graça: o passageiro tem 30 minutos, após descer do primeiro ônibus, para embarcar no segundo e garantir a isenção;
A gratuidade para os idosos também é criticada pela ATP. “Em Porto Alegre, tem uma lei que pessoas de 60 anos não pagam passagem. Essa lei foi criada há mais ou menos 35 anos, quando o cara tinha 55 anos e ele estava se preparando pra morrer com 60. Hoje nós temos diversos jovens de 60 anos andando gratuitamente no transporte coletivo de Porto Alegre. Acho que isso tem que revisar. Tem que atualizar essas gratuidades;
De acordo com o presidente da ATP, a solicitação de aumento da tarifa ocorre também por conta da alta dos insumos necessários para a operação dos veículos nas ruas. “Resolvemos isso de acordo com o aumento de diversos insumos. O óleo diesel subiu 15%, os chassis todos tiveram aumento, teve ainda o dissídio dos rodoviários...
Que afetam diretamente o trabalhador e toda população da cidade de Porto Alegre, a alternativa eficaz para esta exploração econômica direta pelo estado é o TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO, que se mostra necessário em diversas formas como ecológica, economicamente eliminando cobrança de tarifas eliminando custos de cobrança e tarifação, desmantelando a política dos grandes empresários e empresas que estão envolvidas nesta PANELA DE PRESSÃO. PASSE LIVRE AGORA E SEMPRE, PELO FIM DA EXPLORAÇÃO E MONOPÓLIOS EMPRESARIAIS...

SINDIVARIOS CANOAS-FORGS-COB/AIT.



NO EXPLOITATION OF PASSAGE OF BU$$ IN PORTO ALEGRE ...
Canoes, February 18, 2013


An application for adjustment of 14.82% of bus fare in Porto Alegre sparked outrage among users of public transport, since the passage can become one of the most expensive in the country, from R $ 2.85 to R $ 3.30 .
THE ARGUMENTS banal ATP (Association of Passenger Transportation in Porto Alegre):
"The transportation has an inflation differential. In Porto Alegre, every year that passes increases the number of people who do not pay passage. This is the great villain of the inflationary increase in the price of the fare, "he said. According to the ATP, nearly 33% of bus users pay no passage in Capital;
 Moreover, in Porto Alegre the second ticket can get for free: the passenger is 30 minutes after getting off the first bus, to embark on the second and guarantee exemption;
Gratuity for the elderly is also criticized by the ATP. "In Porto Alegre, has a law that persons 60 years free passage. This law was created for about 35 years, when the man was 55 and he was preparing to die at 60. Today we have several young 60 years walking free on public transport in Porto Alegre. I think this has to review. You must update these gratuities;
According to the president of the ATP, the request for tariff increase is also due to the high inputs required for the operation of vehicles on the streets. "We decided that in accordance with the increase of various inputs. Diesel fuel rose 15%, the chassis all had increased, yet the divergence had the road ...
That directly affect the worker and the entire population of the city of Porto Alegre, effective alternative to this direct economic exploitation by the state is the FREE PUBLIC TRANSPORTATION, shown in various forms as necessary ecological, economically eliminating fare collection costs of collection and eliminating pricing, dismantling the politics of big business and companies that are involved in this PRESSURE COOKER. FREE PASS NOW AND FOREVER, THE END OF EXPLORATION AND BUSINESS MONOPOLIES ...

SINDIVARIOS CANOAS-FORGS-COB/AIT.

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